Comercialização e Mercadologia - EMEFM Professor Derville Allegretti

EMEFM Professor Derville Allegretti

Blog destinado aos Alunos e Ex-Alunos, Funcionários e demais pessoas que passaram pela Escola Municipal Professor Derville Allegretti,localizada na zona norte de São Paulo desde 1970 até os dias atuais.

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

FRASE DO DIA

- PUBLICIDADE -

20/02/2015

Comercialização e Mercadologia

Comercialização e Mercadologia


Mercadologia é uma tentativa da tradução da palavra (Marketing), que significa estudo do mercado, e tem como função principal na empresa, aproximá-la de seu consumidor final o que implica em conhecer suas necessidades e desejos.

Esta profissão é realmente nova e, além disso este técnico enfrenta a concorrência do profissional de nível superior. Mas estas barreiras já estão sendo ultrapassadas, pois o nível do técnico de Comercialização e Mercadologia da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio Profº Derville Allegretti, é equiparável ao profissional de nível superior.

Os técnicos de Comercialização e Mercadologia estão habilitados à atuar nas áreas de Marketing, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Pesquisa de Mercado, Produtoras de Cinema, Vídeo, Foto, Som, Departamento de Vendas, em áreas Administrativas e Bancárias, etc.

Algumas qualificações e requisitos para o profissional de Marketing: iniciativa, capacidade de decisão, habilidade numérica, desembaraço, liderança, e criatividade.

Pai da Mercadologia – MARSHALL MAC LUHAN

Regulamentação da Profissão – Lei: 46.80/65, Decreto: 57.690/1966

Dia do Profissional de Mercadologia - 5 de maio

Dados Sobre a Instituição Escolar

A Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio Prof. Derville Allegretti está localizado na Rua. Voluntários da Pátria,777 bairro de Santana, município de São Paulo, oferecendo Ensino Fundamental de I e II grau e, Ensino Médio com habilitação técnica nas seguintes áreas: Técnico em Comercialização e Mercadologia, Técnico em Administração, Técnico em Contabilidade, Técnico em Secretariado, Técnico em Prótese Dentária e Habilitação para Magistério sendo todos os cursos reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura). O ingresso para o Ensino Médio se faz através de um processo seletivo (vestibulinho), realizado anualmente com provas que envolve questões de conhecimentos gerais.

Texto de Autoria Desconhecida, obtido em 1999 na Escola Professor Derville Allegretti.

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

- PUBLICIDADE -