BRIEFING 3º MERCADOLOGIA B® - EMEFM Professor Derville Allegretti

EMEFM Professor Derville Allegretti

Blog destinado aos Alunos e Ex-Alunos, Funcionários e demais pessoas que passaram pela Escola Municipal Professor Derville Allegretti,localizada na zona norte de São Paulo desde 1970 até os dias atuais.

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

FRASE DO DIA

- PUBLICIDADE -

27/02/2015

BRIEFING 3º MERCADOLOGIA B®

O texto abaixo foi publicado conforme original disponibilizado em 1999 a todos os alunos da sala.

BRIEFING 3º MERCADOLOGIA B®



A sala, composta por 36 alunos, tem como projeto a criação de uma empresa fictícia juntamente com um produto ou serviço desenvolvido por essa empresa. O projeto criado é desenvolvido durante o ano letivo de 1999, com direito a divulgação da empresa e do produto, e ao final do ano letivo é apresentado na Expo-Tec, exposição destinada à divulgação da escola e seus cursos profissionalizantes aos visitantes em geral, mas principalmente aos empresários, para que conheçam a qualidade dos profissionais ali formados.

A ‘empresa’ criada pela sala 3º Mercadologia B é a MAP, Megalomania Assessoria e Produções. É apresentada como uma empresa prestadora de serviços na área de produções televisivas em geral. Como diferencial a empresa possui o fato de dar também, como o próprio nome diz, a assessoria para seus clientes, mesmo depois de ter entregue, por exemplo uma produção de um filme publicitário, ou um programa de TV.

O ‘produto’ desenvolvido é um programa de televisão, que, supostamente, teria sido encomendado por um cliente. Este programa é o Garagem Provisória, que é destinado ao público jovem, abordando assuntos polêmicos, acontecimentos de grande repercussão, música e levando cultura até o jovem, previsto para ir ao ar aos domingos à tarde.

Apresentando essas características, temos como mercado a própria escola Derville Allegretti, onde nosso projeto será divulgado durante o ano letivo de 1999, e na Expo-Tec, a ser realizada de 25 a 27 de novembro de 1999.

O público a ser atingido tem uma grande variação quanto aos aspectos de faixa etária, sexo ou mesmo classe social. São desde alunos da escola, até pessoas de diversas partes da cidade de São Paulo que visitarão a Expo-Tec.

Existem também concorrentes tais como as outras duas salas do curso de Mercadologia (3º Mercadologia A e 3º Mercadologia C) que possuem também cada uma seu projeto.
Para nossa divulgação poderemos estar nos utilizando das seguintes mídias disponíveis:
Indoor’s , panfletos, cartazes entre outros, que deverão ser analisados de acordo com sua eficiência e eficácia.

Além desses pontos poderemos estar promovendo promoções e outros eventos que divulguem nossa sala, sempre a curto prazo, diante da escola e seus visitantes.
Em todos os casos a verba destinada a realização de propagandas e promoções será proporcional a arrecadação da sala.


Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

- PUBLICIDADE -