Relatório Final após a FEITEC de 1999 - Guilherme Ettiene Silva D'Agostini - EMEFM Professor Derville Allegretti

EMEFM Professor Derville Allegretti

Blog destinado aos Alunos e Ex-Alunos, Funcionários e demais pessoas que passaram pela Escola Municipal Professor Derville Allegretti,localizada na zona norte de São Paulo desde 1970 até os dias atuais.

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

FRASE DO DIA

- PUBLICIDADE -

06/03/2015

Relatório Final após a FEITEC de 1999 - Guilherme Ettiene Silva D'Agostini

Após a apresentação da FEITEC de 1999 - era determinado previamente que todos os alunos que montavam o Trabalho de Graduação - Materializado em uma Pasta Arquivo A-Z tinham que elaborar um Relatório Final. Não havia metodologia, sugestão ou orientação quanto a forma e exposição de idéias, cada aluno fazia conforme entendia adequado, abaixo o meu sentimento em relação a época.



( Este relatório é pessoal )
Nesses três anos em que cursei Comercialização e Mercadologia no Derville, sempre busquei algo para justificar a minha opção por este curso. Muitos foram os motivos para eu ter a certeza de que a minha escolha era uma das melhores que eu já tinha realizado em minha vida.

Antes de eu entrar no Derville, eu sabia que na vida as pessoas não são capazes de acertarem em 100% de tudo o que vivem e conquistam, e , desde meu primeiro dia nesta escola tive idéia das dificuldades e felicidades que viveria.

Para resumir esta idéia e não ser muito demagógico, digo que não fico magoado com ninguém por mais que alguém tenha me dado motivos para tal sentimento e que as dificuldades e momentos tristes foram lições de vida de importante valor.

Os momentos felizes se tornaram páginas inesquecíveis em minha vida e com saudades os guardarei.

O projeto para mim se tornou um sonho desde que tomei conhecimento da idéia inicial, fazer um programa de TV é muito trabalhoso e tive consciência de que a minha sala teria dificuldades e teria que ter ânimo e vontade para supera-las mas falhamos em muitos pontos e apesar dos pesares chegamos com os próprios pés para a Expotec. O programa é uma idéia com vida própria quem quiser usa-la não terá muitas dificuldades e poderá ter alguns benefícios.

O Garagem Provisória se identificou bastante com o público ao qual foi direcionado. O logotipo do programa tinha características infantis, a idéia dos blocos teria uma relação com o cenário se fossem confeccionadas almofadas em estilos de blocos.

MAP – Megalomania Assessoria e Produções inovou totalmente no sentido de ser uma produtora de vídeo que cria os seus próprios projetos, gravando estes e posteriormente os editando para serem vendidos em alguma emissora que esteja necessitade de bons índices de audiência. Eu gostei muito da sigla MAP , mas Megalomania dá um tom de desequilíbrio mental. Mas tem horas em que se é preciso ser louco...
De qualquer maneira gostei.

A sala 3°MB poderia ter tido mais critério em suas escolhas, decidir por panela não é muito coerente. Tivemos tudo para fazer um trabalho inesquecível, se soubéssemos o real significado da expressão "trabalhar em equipe". As falhas poderiam ser corrigidas desde cedo se houvesse mais humildade por parte de todos.

Perdi algumas noites de sono por esse trabalho, mas foi melhor perde-las para ganhar muita felicidade depois dele.

Na semana da exposição, todos buscamos se ajudar da melhor maneira possível. Eu mesmo superei muitos problemas e consegui coisas como participar da produção e edição do comercial que foi exibido pela MAP.

O programa poderia ter saído, idéias tive aos montes não faltou tempo para faze-lo mas sozinho ninguém pode ou consegue fazer tudo. Porém fui omisso em muitas ocasiões do ano, me manifestando mais ao final na esperança de melhorar as coisas e por fim tudo deu certo.
Tenho certeza que ao deixar o Derville, não levo apenas um diploma de Mercadólogo, levo 
amigos e uma grande lição de vida.

Estou feliz por tudo o que me aconteceu no Derville.

Na Feitec achei que a limpeza e organização da feira estava muito mal planejada pois havia muitos espaços sujos abaixo das janelas. Poderia haver mais atrativos, o curso de Contabilidade passou desapercebido quando os alunos desse curso ,na minha opinião pessoal, poderiam ter aproveitado idéias dos anos anteriores como Derville Show Day Balance, por eles mesmos criadas e realizadas.

Ajudei muito a minha sala e por isso só tive tempo de apreciar as exposições dos terceiros anos de Mercadologia que estiveram todos muito bem na minha opinião, cada sala se especializou naquilo em que desenvolveu. A Matchless teve uma boa exposição com o apoio da Conectel e Rayovac mas a campanha interna ficou muito fraca, os indoors do 3°MA tiveram uma qualidade muito baixa em todos os aspectos. A BKD foi atrás de artesões e lixo para conscientizar o elemento humano de que é necessário preservar os elementos que regem a vida na Terra, os vídeos apresentado pela BKD tem uma qualidade muito baixa. Acho que no fim das contas cada sala se especializou naquilo que quis desenvolver e acreditar durante um ano.
Eu queria que algumas pessoas da minha sala fossem mais interessadas e que tivessem gosto na vida e naquilo que realizam, acho que cada um deveria confiar em si mesmo e no próximo.

Os erros são perdoáveis e sempre serão.

Finalizando, digo que o Derville foi uma experiência sem igual para mim e que agora vou atrás de outros objetivos para melhorar minha vida.
Ficarei triste se o ensino técnico no Derville chegar ao fim e com saudades deixarei o Derville...

Guilherme Ettiene Silva D Agostini

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

- PUBLICIDADE -