O Derville na minha visão - Texto feito no ano 2000 - EMEFM Professor Derville Allegretti

EMEFM Professor Derville Allegretti

Blog destinado aos Alunos e Ex-Alunos, Funcionários e demais pessoas que passaram pela Escola Municipal Professor Derville Allegretti,localizada na zona norte de São Paulo desde 1970 até os dias atuais.

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

FRASE DO DIA

- PUBLICIDADE -

04/03/2015

O Derville na minha visão - Texto feito no ano 2000

Este texto é o original que fiz para o Site da MAP de 2000, posto ele exatamente como fiz na época...

O Derville na minha visão - Texto feito no ano 2000


O que vou falar sobre esta grande escola é extremamente pessoal, portanto se eu exagerar nos elogios poderão perceber que a minha saudade é grande.

A primeira vez em que pisei no Derville foi no ano de 1996, eu tinha 14 anos, e fui lá com o propósito de fazer a minha inscrição para o vestibulinho que seria realizado em dezembro do mesmo ano. Foi um choque para mim vê uma escola pública com tanta gente. Depois disso retornei lá na época do vestibulinho para fazer a prova, em que eu acertaria 30 questões de 70 referentes as matérias do 1ºGrau, que me colocariam para a 3ª chamada e depois para a grande lição de vida.

O 1ºAno de Derville foi a maior descoberta que eu fiz em toda a minha vida, mas sinto que eu poderia ter tido mais atitudes que me fortaleceriam. Tive um pouco de medo mas é uma grande recordação de todo modo.

O 2°Ano, parece que foi o mais extenso tantas coisas aconteceram e no fim das contas fiquei com tantas saudades. Muitos professores me elogiaram. Um logotipo que criei serviu de base para a elaboração da exposição dos Segundos Anos de Mercadologia.

O 3° Ano se iniciou em meio a muitas brigas e desentendimentos, tanto da minha sala com ela mesma e também de alguns professores, de conduta anti-ética e postura inqualificável, com nós. O 3°MB subutilizou a sua própria capacidade e a sala fez só 40% daquilo que realmente poderia ter feito.

De certo modo, o sentimento de amizade e convivência é mais forte do que um simples trabalho de graduação.

E isto tudo que aconteceu comigo ( Guilherme ), meus colegas e amigos é uma grande lição de vida. E quem sabe entender isto, já deu um grande passo para a felicidade...

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

- PUBLICIDADE -