Como Educar Os Seus Sentimentos - EMEFM Professor Derville Allegretti

EMEFM Professor Derville Allegretti

Blog destinado aos Alunos e Ex-Alunos, Funcionários e demais pessoas que passaram pela Escola Municipal Professor Derville Allegretti,localizada na zona norte de São Paulo desde 1970 até os dias atuais.

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

FRASE DO DIA

- PUBLICIDADE -

11/03/2015

Como Educar Os Seus Sentimentos

Como Educar Os Seus Sentimentos

É melhor exceder perdoando, amando, compreendendo do que sentir-se naufragando na omissão e na culpa. Cada vez que você resolve conflitos, ameniza situações drásticas, suaviza dores, evita sua dor e a do próximo, você está exercitando a fé. 

A vivência da fé é que lhe dá vida, enquanto a palavra é apenas uma consoante e uma vogal, nada mais. As batidas do seu coração são uma pista para não se perder no caminho. Siga o seu coração e encontrará o tesouro. Não se assuste se as gigantes dificuldades lhe propuserem um duelo. Vença-o! E o tesouro será seu para toda a eternidade. 

A mágica para você realizar o seu objetivo é desejá-lo intensamente. Quando isso ocorre o universo se move a seu favor. Para você se autorealizar, necessita estar atento ao objetivo. Mas deverá distrair-se com o acidental, esquecendo o essencial. Cada instante de nossa vida é um convite, uma oportunidade, a nos convocar para continuas mudanças. Se não mudamos é por falta de definir, de escolher. Nossas escolhas, nosso destino. 

No percurso de nossa vida acertar e errar são igualmente importantes. Os erros fazem com que mergulhemos mais fundo na busca do ser, para que não caia a qualidade de vida que escolhemos viver. O amor é dinâmico e possue várias facetas, tal como o diamante. Quanto mais gripes , mais se define. Se verdadeiro, brilha mais, se imitação, se desfaz em pedaços. A felicidade é uma permanente conquista através do desenvolvimento de "valores","virtudes","alto - conhecimento","reconhecimento da suprema Divindade que já está dentro de nós". 

O homem, para ver, sentir, compreender Deus, precisa primeiro se auto-conhecer e se auto-aceitar, com gratidão, reverenciar à Divindade. Toda conquista exige compromissos que às vezes não estamos dispostos a cumprir, assim, o subconsciente arruma desculpas para adiar ou até mesmo matar nossos sonhos. 

As oportunidades são portas abertas para a auto realização, mas muitos não estão aptos a enxerga-las. Elas vêm, passam, e a pessoas nem percebe. A simplicidade faz parte da verdadeira vida. Portanto, quando algo é muito complicado, é sinal de que não é verdadeiro, tem algo camuflado. Cuidado! Para realizar os seus sonhos, você precisa aprender a fazer a seguinte pergunta: " O que vou fazer agora me leva a concretização dos meus sonhos?". Quanto mais respostas positivas, tanto mais estará construindo o caminho que o levará até eles. 

O milagre acontece quando você respira o sonho, vive para o sonho, sonha com o sonho, faz tudo pelo sonho, e vive o estado continua sonho, porque ele é infinito e o motivo a navegar cada vez mais, no entusiasmo e na alegria de ter um sonho e poder sonhar sempre mais. Há uma pergunta importante a ser feita todos os dias: O que estou fazendo me deixa feliz? Se deixa, continue a fazer. Se não, mude a forma de fazer, até encontrar alegria. Sem sentir-se feliz, realizando algo, não há como incluí-lo nos sobreviventes da "vida", você terá de ser incluso nos suicidas da vida. Previna-se para não ter remorsos. Remorsos por ferir, ou deixar de fazer algo, são grades para a sua consciência e lhe tiram a liberdade de prosseguir nos sonhos. 

A culpa é um juiz que trava todos os caminhos.

Nenhum comentário:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

- PUBLICIDADE -